Peça processual
Processo nº ________________
BENEDITA COELHO FONSECA, brasileira, casada, secretária, portadora do RG nº: 11.111.111, inscrita no CPF/MF sob nº: 222.222.222-22, domiciliada na Av. Morumbi, nº 8.700, São Paulo/SP, por seu advogado que esta subscreve qualificado no instrumento de mandato anexo, vem tempestiva e respeitosamente à presença de Vossa Excelência oferecer a presente CONTESTAÇÃO, com PEDIDO CONTRAPOSTO, com fulcro nos artigos 282 e 278 e seguintes, do CPC, nos autos da ação indenizatória que lhe move LUIZ CALIXTO SILVA, impugnando tópico a tópico do frágil pedido autoral, pelos seguintes fatos e fundamentos jurídicos a seguir expostos:
PRELIMINARMENTE
Digno magistrado, a priori, cabe destacar que processualmente a ação carece de elementos satisfatórios para sua vigência, uma vez que não consta dos autos procuração do advogado do autor, desta forma a ré postula que Vossa Excelência determine a extinção do feito, sem resolução do mérito, com fulcro nos termos do artigo 267, inciso IV, do Código de Processo Civil.
Ademais Excelência, sequer o autor recolheu as custas processuais necessárias ao ajuizamento do feito. Assim sendo, requer se digne o cancelamento de distribuição com base no artigo 257 CPC, com a consequente extinção do feito sem resolução do mérito, nos termos do artigo 267, inciso IV, do CPC.
DA IMPUGNAÇÃO AO VALOR DA CAUSA
Ilustre julgador, o autor atribuiu à causa o valor de R$ 5.000,000 (cinco mil reais), todavia com base no artigo 259, inciso II, do Código de Processo Civil, o valor correto deveria ser de