Peça olhe para os lados
Olhe para os lados, montagem de conclusão do Curso Princípios Básicos de Teatro / 2010 tarde, com direção de João Andrade Joca, une as estéticas surrealista, expressionista e naturalista à idéia do coro da tragédia clássica, para contar estórias de pessoas comuns, seus conflitos particulares e interpessoais.
A partir deste sábado, 15, a peça Olhe para os lados será encenada na sala Nadir Papi Saboya (anexo ao Theatro José de Alencar).
Um apanhado de vidas. Gritos que ecoam silenciosos. Pessoas que caminham lado a lado, vivendo verdades ilusórias convenientes a uma grande metrópole. Olhe para os lados, montagem de conclusão do Curso Princípios Básicos de Teatro/2010-tarde, une as estéticas surrealista, expressionista e naturalista à idéia do coro da tragédia clássica, para contar estórias de pessoas comuns, seus conflitos particulares e interpessoais. O espetáculo tem como mote a falta de amor sentida nos tempos atuais, que vem acompanhada de boas doses de individualidade e egoísmo. Sob direção de João Andrade Joca, diferentes núcleos se intercalam e apresentam, ao público, personagens que sofrem de solidão no principal lugar onde deveriam encontrar abrigo: dentro de casa. O desenrolar das estórias leva a conclusões e traz à tona sensações e perguntas: será que é possível mudar, enxergar o que está ao lado?Até que ponto as pessoas se importam? Até que ponto são capazes de ignorar o que não veem por pura falta de coragem, de vontade, de sensibilidade, de atitude? Olhe para os lados vem discutir a inquietação de um grupo de jovens atores, que acreditam que é possível tocar as pessoas e fazê-las refletir sobre o que realmente importa.
Serviço
Olhe para os lados
Espetáculo – conclusão CPBT 2010/tarde - 3ª temporada
Dia 15, às 17h; e dias 16 e 17 às 19h, na sala Nadir Papi Saboya
Ingressos R$ 6,00