Missão
Assassinato do Pastor Hernandes e sua Família
Representação da fidelidade de um pastor colocada à prova no período da tomada do poder realizada por Fidel Castro em Cuba. O pastor perde toda a família, mas não nega a fé em Jesus Cristo. Essa peça mexe com a consciência dos missionários que podem extrair dessa mensagem encenada um estímulo para dar prosseguimento à obra feita por esse corajoso e íntegro personagem.
Personagens :
2 Soldados; 1 General; 1 Pastor; Mulher do Pastor; 2 filhas do Pastor; 1 Narrador;
Narrador – Cuba, um povo clamando por liberdade. Este é o mais novo desafio dos gideões missionários da última hora. Cuba. É o que DEUS tem te dado para desbravar neste ano. Cuba, a maior ilha do continente americano, com a mesma população do peru (11 milhões de habitantes), vive um verdadeiro pesadelo de pobreza e de miséria. O comunismo atormenta a população deste País, obrigando seus habitantes a trabalhar para o governo por salário de U$ 2,50 (dois dólares e cinqüenta centavos).
Muitas vezes há dinheiro, mas não há um pedaço de carne no mercado para se comprar.
Cuba já foi palco de mártires do cristianismo. Em 1959, o guerrilheiro Fidel Castro toma o poder do ditador Fulgêncio Batista e assume a presidência em Havana, capital e lá mandar matar todos os pastores, evangelistas e predicadores da palavra de DEUS. Entre eles estava o servo fiel a DEUS chamado Pastor Hernandes. Hernandes foi preso também. Tomaram Hernandes, colocaram-no em uma prisão e trouxeram Fidel à presença de Hernandes. Fidel disse : Negue esse Jesus ou morre você, tuas duas filhas e tua mulher, homem.
Mas Hernandes tinha como meta de seguir a Jesus até o fim. Ele pretendia ser fiel até a morte e não negou a Jesus.
Era de manhã, o sol despontava atrás das montanhas.
E a prisão vivia um silêncio mortal. De repente o silêncio era quebrado pelos fortes pisados , que traziam esposa de Hernandes e suas duas filhas.
Era fúria, os soldados comunitantes estavam