Petições
2º A estratégia da DEC foi necessária pois no ritmo que a empresa estava seria falência na certa, quando ela cortou o desnecessário e somente manteve o núcleo essencial (Core Business), cortando assim gastos desnecessários, e após as estratégias de alianças implementou ainda mais a produção.
3º Seria a parte que faria com que a empresa continuasse funcionando e produzindo seu hardwares e softwares, e continuasse viva no mercado.
4º O mercado da informática nos dias de hoje é muito concorrido, já que várias marcas atuam no mesmo e oferecem diversos produtos. Para que uma empresa seja bem sucedida nesse mercado é preciso qualidade, bom atendimento, preço justo e um sistema de suporte que funcione.
Os acionistas da DEC, - sigla como é conhecida a Digital Equipment Corporation no mercado internacional de computadores, - tem recebido boas notícias. A companhia voltou a operar com lucro e seu faturamento anual ultrapassou 15 biIhões de dólares. O valor de mercado da companhia de Boston, cujo nome esta associado com a invenção dos minicomputadores, ultrapassou 8 bilhões de dólares. Tempo de festa. A DEC representa um caso de ressurreição de uma empresa que estava em queda livre, com bilhões de dólares acumulados em prejuízos em uma seqüência funesta de sete anos seguidos no vermelho, quando as despesas cresciam mais rapidamente do que as receitas. Todos a davam como morta. O novo presidente, Robert Palmer, começou virando a mesa. Aplicou todo o receituário de praxe para salvar o defunto: demitiu cerca de 60.000 pessoas - metade do força de trabalho do companhia -, reduziu a estrutura organizacional eliminando níveis hierárquicos (downsizing), cortou fundo as despesas, desbastou os vários ramos da empresa até reduzí-Ia ao seu núcleo essencial (core business), promoveu três re-estruturações subseqüentes, cada uma delas em direção oposta à