Petição
Norberto da Silva, (nacionalidade), viúvo, (profissão), (documento) de identificação e CPF), residente e domiciliado na Rua Cardoso Soares, n.º 42, Lírios, Condonópolis, Estado de Tocantins, (CEP), por seu advogado, com escritório profissional na (Rua), (Bairro), (cidade), (Estado), (CEP), conforme mandato em anexo, com base nos artigos 6.º da Constituição Federal, 1.240 e 1.241 do Código Civil, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, ajuizar:
AÇÃO DA AQUISIÇÃO DE PROPRIEDADE IMÓVEL,
Em face de, Cândido Gonçalves, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), (documento de identificação e CPF), (residente e domiciliado), (Bairro), (Estado), (CEP), pelos fatos e fundamentos que passo a expor:
I – DOS FATOS
O autor, há nove anos e meio, adquiriu de terceiro a posse de um terreno em área urbana, medindo 240 metros. Nele construiu uma simples moradia, onde reside atualmente com sua família. O terreno é localizado na Rua: Cardoso Soares, n.º 42, bairro de Lírios, na Cidade de Condonópolis, no Estado de Tocantins, tendo como vizinhos do lado direito o Sr. Carlos, do lado esquerdo o Sr. Ezequiel e, nos fundos Sr. Edgar. A posse do terreno é exercida de forma ininterrupta, mansa, pacífica e sem qualquer oposição.
Ocorre que, no último ano o bairro de Lírios, na cidade de Condonópolis, onde reside o autor, passou por um acelerado processo de valorização, devido à construção de suntuosos projetos imobiliários e, o autor por sua vez, não possui nenhum tipo de documento oficial que lhe resguarde o direito de propriedade. Em razão disso, o autor tem sido constantemente sondado a se retirar do local e recebendo ofertas de valor insignificante, uma vez que, as construtoras alegam que o terreno sequer pertence a ele, tendo seu registro imobiliário em nome de Cândido Gonçalves.
O autor, já com setenta e dois anos de