petição
AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGOCIO JURIDICO
(Pelo rito Ordinário)
Em face de DIÒGENES, nacionalidade.., estado civil.., profissão.., portadora da carteira de Identidade n°... expedida pelo... e do CPF sob nº..., residente e domiciliada na Rua:....,n°...,bairro....,Campinas SP e MARCOS nacionalidade.., estado civil.., profissão.., portadora da carteira de Identidade n°... expedida pelo... e do CPF sob nº..., residente e domiciliada na Rua:....,n°...,bairro....,Campinas SP
DOS FATOS
A requerente é credora do primeiro Réu na importância de R$ 40.000,00 ( quarenta mil Reais), representado por nota promissória emitida pelo devedor em 10/08/20xx, com vencimento estipulado para 15/10/2008, que deveria ser liquidada.
Ocorre que a obrigação não foi cumprida pelo primeiro Réu no ato de seu vencimento. Não tendo outra alternativa, a credora ajuizou a competente Ação de Execução contra o primeiro Réu cópia do processo em anexo, onde a requerente não logrou exito no tríduo legal, pois o primeiro Réu não efetuou o pagamento da divida nem indicou bens a penhora, apesar de regulamente intimado Para tal fim.
Outrossim o devedor, o primeiro Réu embora seja de fato o devedor por razões desconhecidas fez doação no dia 03/10/20xx ao segundo Réu de seu único bem livre e desembargado que então possuía, trata-se de um terreno urbano avaliado em R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil Reais), que neste ato consta registrado, em nome do segundo Réu que passou a ser donatário, na matricula 6.015 R.5 Cartório de registro de Imóvel de campinas - SP.
Vale ressaltar a V. Exª, que a divida em questão tinha o vencimento em