Petição
Platão Souza, nacionalidade..., estado civil..., autônomo, portador da cédula de identidade número ..., inscrito no CPF sob número..., domiciliado e residente na rua ..., número..., bairro..., CEP número ..., cidade..., estado..., por meio de seu advogado subscrito, instrumento de mandato anexo, com endereço profissional situado na rua..., número..., bairro..., CEP número ..., cidade..., estado..., onde receberá as notificações, bem à presença de Vossa Excelência propor com fulcro no Art. 273 do Código de Processo Civil e 1.768 do Código Civil, AÇÃO DE INTERDIÇÃO COM CURATELA PROVISÓRIA EM ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, em face de Socratina Sousa, nacionalidade..., viúva..., pensionista..., portadora da cédula de identidade número ..., inscrita no CPF sob número..., domiciliada e residente na rua..., número..., bairro..., CEP número..., cidade..., estado..., pelos motivos de fato e de direito que passa expor.
I-DOS FATOS
Ocorre que o requerente filho da interditanda é seu único filho e atualmente vem cuidando da mesma que esta com 95 anos e padece de doença de Alzheimer, diabetes mellitus insulino-dependente, cegueira bilateral, hipotereodismo, conforme apontam laudos médicos (anexo), sendo a interditanda pensionista do INSS. Como se não bastasse, estas enfermidade limitam suas atividade diárias, o que a torna totalmente independente de seus familiares. Contudo, apesar da maioridade a mesma não possui condições para resolver problemas que possam surgir que precise de sua presença, pois não consegue se locomover, ler, escrever ou assinar.
II – DO DIREITO
Os artigos 1º e 2º do Código Civil tratam respectivamente da capacidade e personalidade que toda pessoa tem, com isso podemos observar que é assegurando a interditanda tal direito. O que não se