Petição
MARIA..., nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portadora da cédula de identidade n°... e do CPF n°..., residente e domiciliada à ..., n°... bairro ... na cidade de ... vem por seu advogado que esta subscreve (procuração com poderes especiais em anexo), vem a digna e augusta presença de V.Exa., com o devido respeito de que é merecedor, oferecer:
QUEIXA CRIME
contra JOÃO..., nacionalidade..., portador do CPF nº ..., residente e domiciliada à ..., n°... bairro ... na cidade de ...; com fulcro no art. 30 do CPP, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
I- Dos Fatos
A Querelante, alta funcionária da empresa “ATR”, situada no Centro de São Paulo, Capital, recebe normalmente “xingamentos” de seu superior hierárquico, que nunca tomou maiores atitudes por medo de vir a perder seu emprego que tanto necessita. No dia 20/05/2013, João, seu superior, chama Maria em sua sala. Quando Maria adentra em sua sala, ela nota que João não se encontrava em seu perfeito estado, e começa a gritar com Maria o humilhando, agredindo-a verbalmente, utilizando-se de palavras de baixo calão como “BURRA e ESTÚPIDA”. Os funcionário ao escutar os gritos, partiram em socorro de Maria, abriram a porta da sala de João com uma chave mestra e encontraram Maria visivelmente abalada, aos prantos. Neste exato momento, João sai rapidamente de sua sala.
No dia seguinte, Maria, ainda muito abalada, vai trabalhar e João o chama em sua sala novamente, ao ingressar na sala, João pede desculpas pelo ocorrido, começa a se desculpar pelas palavras utilizadas por ele no momento dos fatos, dizendo que havia ingerido bebida alcoólica em excesso na véspera do acontecimento e que tudo não teria passado de um mal entendido.
Maria, muito revoltada, diz que irá procurar os seus direitos.