petição
Antônio Pedro, brasileiro, viúvo, portador do RG n.º tal e do CPF n.º tal, residente e domiciliado (a) na Rua tal, n.º tal, Bairro tal , Cidade Daluz, Estado SC, por intermédio de seu advogado e bastante procurador (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua tal, nº tal, Bairro tal, Cidade tal, Estado tal, onde recebe notificações e intimações, vem à presença de Vossa Excelência propor
AÇÂO DE ALIMENTOS em face de
Arlindo, brasileiro, profissional da área de hotelaria , portador RG n.º tal e do CPF n.º tal, residente e domiciliado na Rua tal, n.º tal, Bairro tal, Cidade Italquise, Estado SC,pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DA JUSTIÇA GRATUITA
Nos termos da Lei 1060/50,4º. A parte gozará dos benefícios da assistência judiciária, mediante simples afirmação, na própria petição inicial, de que não está em condições de pagar as custas do processo e os honorários de advogado, sem prejuízo próprio ou de sua família.
DOS FATOS
O Requerente foi casada com Lourdes por mais de 4 décadas , já falecida, sendo que dessa união adveio o nascimento de 01 filhos, ora Requerido.
Desde a morte da esposa, o Requerente deixou de trabalhar em razão de grande tristeza ,onde começou a passar dificuldade financeira, sobrevivendo apenas de ajuda de vizinhos e de alguns parentes, como Marieta, sua sobrinha-neta.
Como o Requerente já esta idoso, possuindo atualmente 72 anos, não tem mais condições físicas para trabalhar e adquirir sustento próprio passando por muita dificuldade.
O Requerido seu filho, é uma pessoa muito bem estabilizada financeiramente, possuindo uma rede de hotelaria, que pode realmente ajudar seu pai onde se encontra em um estado penoso. Diante da tentativa de sensibilizar o Requerido a fornecer alimentos ao seu genitor, não teve outra alternativa senão a de propor a presente medida judicial, para que