Kangoo Jump
INTRODUÇÃO
O trabalho pioneiro na criação de um calçado com baixíssimo impacto começou na Europa, no início do século XX, com o propósito original de auxiliar na reabilitação de tornozelos, pernas, quadril e problemas na coluna vertebral, causados geralmente por fadiga, excesso de treinamento ou lesões na prática esportiva do dia-a-dia.
Joe Ruhl, presidente e coproprietário da Excel Physical Therapy and Fitness provou-os e disse que os sapatos parecem causar menos impacto sobre as articulações e que fazia sentido que os saltos poderiam ajudá-lo a tonificar os músculos mais rápido e queimar mais calorias. "Você pode realmente sentir os músculos trabalhando muito mais do que o que você normalmente faz quando corre” (RUHL, Joe).
Após 13 anos de pesquisa, na década de 90, o empresário Denis Naville, suíço nascido em Genebra, revolucionou o conceito existente, adicionando conforto, design, desempenho, qualidade e performance com programas fitness, assim criando o Kangoo Jump.
O primeiro modelo criado por Naville, KJ-1, foi apresentado na SISEL, Feira de Esportes em Paris, em 1994. Desde então, as botas foram sendo desenvolvidas para serem utilizadas como dispositivos na prática de esportes recreativos, disponível em tamanhos adulto e júnior. Novos produtos tem vindo desde então. KJ4TT introduziu Twin Turbo, em 1996. Primeiro modelo para as crianças foi nomeado KJJ-A Junior, em 1998. Com a KJ4-XR, foi apresentado proporcionando extra rebotes (XR) e várias novas tecnologias (2003). Um ano mais tarde, primeiro modelo Pro apareceu, destinado a atletas de proficiência e pessoas pesadas.
O Kangoo Jumps pode ser utilizado por diferentes pessoas, de 14 a 80 anos de idade (recomendável). O aparelho já faz parte dos praticantes de academias de ginástica e de pessoas que gostam de caminhar e correr, seja em ruas, parques, ou academias. É indicado para todas as pessoas que estejam buscando maior qualidade de vida, que se preocupam em cuidar do corpo em manter