Petição
Eu, ..., brasileiro, solteiro, estudante, filho de …........., portador do CIRG nº …............., via SSP/DF e CPF nº …...................., residente na ….............. – Taguatinga Norte – Brasília/DF, venho, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
em face da DIVINA LIVING BAR, pessoa jurídica de direito privado, situada na QS 03 LOTE 11 LOJA 12-B E 12-C – TAGUATINGA – BRASÍLIA/DF – CEP: 71.965-000, fone (61) 3027 2485, pelos motivos de fato e direito a seguir delineados:
I – DA JUSTIÇA GRATUITA
Consoante o disposto nas Leis 1.060/50 e 7.115/83, eu, JOHNSON ROCHA LIMA JÚNIOR, declaro para os devidos fins e sob as penas da lei, ser pobre, não tendo como arcar com o pagamento de custas e demais despesas processuais sem prejuízo do próprio sustento pelo que requeiro os benefícios da justiça gratuita.
II – DOS FATOS
Sou pessoa honrada, de bom nome, cidadão, cumpridor de meus direitos e obrigações, pautando minha vida sempre pela observância de rígidos princípios éticos e morais, como atestam todos que me conhecem e comigo contratam.
No dia 14 de março de 2014, me dirigi à Casa de Eventos da Requerida com o intuito de me divertir e distrair com alguns amigos da faculdade. Fizemos o consumo de bebidas, no meu cartão de consumação, e ao nôs dirigirmos ao Caixa, para fechar a conta, com dois dos meus amigos que se encontravam comigo, a fatura foi divida para 03 (três) pessoas, sendo eu, uma delas.
Porém, houve um pequeno desentendimento no momento pagamento, pelo fato de um dos meus amigos alegar que não tinha o dinheiro o suficiente para pagar a parte que ficou sob sua responsabilidade.
Após conversar com a atendente, e esta chamar o gerente, se tornou impossível uma possível negociação amigável, alegando o preposto da Requerida que o