petição
Condomínio edifício vida longa, personalidade jurídica de direito privado, localizado na rua..., n...., bairro antares, cep..., Cidade de Itu, Estado de São Paulo, representado pelo síndico em exercício, Sr(a)... , brasileiro, viúvo, profissional da área de (_________), portador do RG n.º(________) e do CPF n.º(__________), residente e domiciliado no apartamento nº(__) , do referido condomínio, por intermédio de seu advogado, com escritório profissional sito à Rua (_____________), nº(__), Bairro (_______), Cidade (_______), Estado , onde recebe notificações e intimações, vem muito respeitosamente, com fulcro no art. 275, II, "b", e seguintes do código de processo civil e art. 12 da Lei nº 4.591/64, à presença de Vossa Excelência propor:cação de cobrança de despesas de condomínio Em face de Luiz do Rio, brasileiro, casado, profissional da área de (____), portador do RG n.º(________) e do CPF n.º(________) e sua esposa Juma Marruá, profissional da área de (_____), portadora do RG n.º (__________) e do CPF n.º (__________), residentes e domiciliados no ap. ---, bloco -- do endereço acima especificado, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
Dos fatos
Ocorre que desde agosto de 2010, os réus acima citados deixaram de pagar a taxa de condomínio até dezembro de 2013, somando débito de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais).
Do Direito
Conforme ocorre em qualquer condomínio, e por previsão legal, artigo 12 da lei 4.591/64 e artigo 1315 do CC, todos os condôminos estão obrigados a concorrer às despesas de conservação e manutenção do condomínio. Acontece que os réus estão inadimplentes com suas obrigações condominias do período de agosto de 2010 a dezembro de 2013, causando grande prejuízo ao autor.
Esgotados todos os meios amigáveis para o recebimento da importância devida, o requerente se vê compelido a ingressar com