Petição
ALBERTO ROBERTO, nacionalidade, solteiro, representante comercial, portador da cédula de identidade, Registro Geral nº, inserido no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda nº, residente e domiciliado no endereço, CEP, Bairro, Estado, vem por meio de seu procurador infra-assinado com escritório profissional situado no endereço Rua nº, CEP, Bairro, Estado, onde recebe intimações, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência propor a
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS em face de LOJA CARRO NOVO, situado no endereço, Bairro, CEP, CNPJ nº, Estado
DOS FATOS
Consoante restará demonstrado no decurso da demanda em 15/12/2013 ALBERTO ROBERTO adquiriu um veículo na LOJA CARRO NOVO de revenda autorizada da marca BWK um veículo zero quilômetro tendo pago à vista o valor de R$ 150.000,00.
No dia 16/12/2013 Alberto retornou a loja reclamando de um problema no motor, constatando que o mesmo não que o mesmo não ultrapassava 40km/h sem que consumisse menos de 3km/l. A concessionária recebeu o veículo para análise e afirmou que o vicio seria sanado.
Cerca de 60 dias após a última visita de Alberto à concessionária e após inúmeras ligações sem nenhuma resposta concreta sobre a situação de seu automóvel, Alberto retornou à revenda e se deparou com seu veículo abandonado no pátio da loja, sem motor e com o para-lamas dianteiro amassado. Indignado, Alberto se dirigiu ao gerente, solicitando explicações sobre o caso e exigindo um veículo novo, tendo sido completamente ignorado pelo gerente.
O veículo era de uso essencial de Alberto, visto que, como representante comercial tem sua remuneração garantida pelas vendas que efetua e deixou de fazer o seu trabalho por conta do problema que enfrentou durante todos esses meses deixando de lucrar cerca de R$ 5,000,00 (cinco mil reais)
DO DIREITO
Em razão dos fatos anteriormente narrados, à luz da Carta