petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..
….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
em face de
…., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
O autor promoveu ação contra a pessoa de ……, junto ao Juízo Criminal, visando a punição do mencionado indivíduo em razão de crime de ação penal privada, praticado contra a pessoa do autor.
……, por sua vez, contratou a pessoa do réu ….. a fim de que, como advogado, oferecesse sua resposta escrita, nos autos da ação criminal.
……, por sua vez, ao invés de ater-se tecnicamente na defesa de ……, passou a fazer alegações de cunho pessoal, a fim de ofender na petição, a pessoa do autor ……., com expressões que até um “rábula” não lançaria em requerimento!
O pior de tudo é que ……, em verdadeiro ataque pessoal, durante a lide, tem dirigido-se à pessoa do autor como “louco”, psicopata e outras coisas mais. Todavia, em petição escrita, já levada a feito no ano passado e protocolada em …../……/….. junto ao Juízo de Direito da Segunda Vara Criminal, o réu ……., por orientação de …….., disse que:
a) o autor agiu com surpreendente artifício de acusação, pedindo garantia de vida (salvo conduto) como