petição
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
AUTOS DE PROCESSO Nº...........................
......................………….............. (razão social completa), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº ..………...., estabelecida à ................ (endereço completo: rua [av.], nº, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), nos autos da presente Reclamação Trabalhista que lhe move ......................................... (nome completo), vem respeitosamente perante Vossa Excelência apresentar sua
CONTESTAÇÃO
pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.
PRELIMINARMENTE
I – INCOMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO pela inexistência de relação de emprego
O Reclamante ajuizou a presente ação pedindo o reconhecimento de vínculo empregatício, alegando, em síntese, que trabalhou para a Reclamada no período de ........ (dia, mês e ano) a .......... (dia, mês e ano) sem registro em sua CTPS.
Ocorre que as partes celebraram contrato de representação comercial, sendo o Reclamante contratado como “REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO” em ....... (dia, mês e ano), tendo permanecido nessa qualidade até ........... (dia, mês e ano), atuando na área de vendas, sem qualquer vínculo empregatício durante esses ....... (.....) meses, conforme documentos em anexo (doc. ...).
O Reclamante é profissional autônomo que se propôs a trabalhar como vendedor, sem que para tal se verificasse a existência de vínculo empregatício.
Após a rescisão do contrato de representação comercial com o Reclamante, que se deu no dia .........., o Reclamante pediu à Reclamada para fazer entregas de mercadorias durante os meses de .............. (meses e ano), já que nesses meses de férias escolares não tinha trabalho.
Somente do dia ....... (dia, mês e ano) ao dia .......... (dia, mês e ano) o Reclamante trabalhou como .............. para a Reclamada, para perceber o salário de R$ .............. (valor