Petição
Em 4 de julho de 2010, foi internado na Clínica São Marcelino Champagnat, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, vítima de grave acidente vascular cerebral (AVC). Assim, Agenor fora internado, tendo se restabelecido e obtido alta hospitalar.
Entretanto, o médico solicitou a realização de exames médicos, tais como ressonância magnética, exame de sangue, eletrocardiograma, o que fora de pronto negado pelo plano de saúde sob a alegação que, em razão de que, em sua última internação o plano de saúde havia gasto enorme numerário para seu pronto restabelecimento, e que tal, inclusive, consta de cláusula contratual.
Desta forma, Agenor dirigisse ao Núcleo de Primeiro Atendimento do Juizado especial Cível da Barra da Tijuca a fim de obter a autorização para realização dos exames médicos.
EXCELENTISSIMO(A) SENHOR(A) DOUTORA(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 10ª VARA CÍVEL DA COMARCA DO RIO DE JANEIRO, ESTADO DE RIO DE JANEIRO.
10 à 15 lihas
Agenor da Silva Gomes, brasileiro, viúvo, portador do RG. Nº8097483 SDS/RJ e CPF nº 325.123.851-26, natural do Rio de Janeiro, bibliotecário, aposentado, residente na Rua Dom Vital,33 apto 16, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, representado por seu advogado OAB/PE nºXXX, através de instrumento procuratório em anexo (Doc.01) endereço profissional no rodapé, ajuizar a presente e propor
AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER CUMULADA, COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
Em face de Plano de Saúde Bem-Estar