Petição
MIGUEL FELÍCIO, portador do RG nº _____________ e do CPF nº _______________ residente e domiciliado à rua ________________________ nº ____, na cidade ______________por seu advogado que esta subscreve, devidamente inscrito na OAB/CE nº _______, com escritório profissional sito na Rua __________________________, nº ___, local onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa excelência, propor AÇÃO DE INDENIZAÇÃO PARA REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS causados em acidente de veículo de via terrestre, com fulcro nos artigos 186, 927 e 932, III do Código Civil, em desfavor de MARCELO DOS SANTOS portador do RG nº _____________ e do CPF nº _______________ residente e domiciliado à rua ________________________ nº ____, na cidade ______________.
DOS FATOS
MIGUEL FELICIO conduzia seu veículo Honda Civic, ano 2010, Placas ABC-0000, pela Av. Santos Dumont, sentido Centro/Praia do Futuro, quando no cruzamento com a Av. Rui Barbosa (cruzamento semaforisado),foi violentamente abalroado pelo um veiculo Vectra, ano 2009, Placas CDE-0000, de propriedade MARCELO DOS SANTOS, que não obedecendo a sinalização de transito que indicava sinal vermelho cruzou a confluência ocasionando danos de elevada monta na traseira esquerda do veiculo de MIGUEL FELICIO. Ensina Washington de Barros Monteiro que:
"Em face, pois, da nossa lei civil, a reparação do dano tem como pressuposto a prática de um ato ilícito. Todo ato ilícito gera para seu aturo a obrigação de ressarcir o prejuízo causado. É de preceito que ninguém deve causar lesão a outrem. A menor falta, a mínima desatenção, desde que danosa, obriga o agente a indenizar os prejuízos conseqüentes de seu ato." (Curso de Direito Civil)
DO DIREITO A culpa pelo evento danoso é atribuída apenas e tão somente à inteira imprudência da segunda requerida, tendo em vista a