Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ...... VARA CÍVEL DA COMARCA DE RECIFE-PE( neste caso poderia, também, ser Salvador)
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ___ Vara Cível De Recife - Pernambuco
Viúva..., qualificação.... e Filho de Mauro, menor impúbere, representado por sua genitora, ambos residentes e domiciliados na... por seu procurador infra-assinado, com escritório para recebimento de intimações na... (CPC, art. 39,I), vem à presença de Vossa Excelência, propor a prsente:
Viúva, brasileira, portadora do RG... , inscrita no CPF..., residente e domiciliada à Rua..., n°..., Bairro... , Cidade de Salvador, BA, Filho, brasileiro, menor impúbere, conforme se vê da inclusa certidão de nascimento, devidamente representado por sua mãe já qualificada, vem à presença de Vossa Excelência, por seu procurador abaixo assinados, com fundamento no artigo 272 e seguintes do CPC, propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E DANOS MATERIAIS
eEm face de Paulo...,estado civil..., comerciante, residente e domiciliado na..., inscrito no CPF nº..., RG nº...– com fundamento nos arts. 186, 927 e SS.. Do Código Civil, pelos fatos e motivos abaixo expostos: , comerciante, inscrito na RG sob o n°... e CPF n° ..., residente e domiciliado na Rua ... n°...., no Bairro ... , município de Recife, PE, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.
I. FATOS
Mauro, pedreiro, casado com Viúva, pai de Filho, dia 09 de outubro de 2011 por volta das 14:00 horas (não foi dito no problema o dia, nem a hora)caminhava por uma rua de Recife – PE quando foi atingido por um aparelho de ar-condicionado manejado, de forma imprudente e negligente, por Paulo, comerciante e proprietário de um armarinho.
Após o acidente Mauro foi encaminhado a um hospital particular, e faleceu após estar internado por um dia