Petição rito especial - ação de alimentos
João Pedro, ..., menor impúbere, nascido aos 05 de dezembro de 2002, neste ato representado por sua mãe, Marcia Fontoura,.., solteira, vendora, portadora da Carteira de Identidade n.º ..., CPF n.º residente e domiciliado na Rua das Flores nº 22, Bairro Azaléia, na cidade de Campo do Tenente-PR, por intermédio de seu procurador abaixo firmado, lotado na Rua .... nº ...., na cidade de..., estado de... onde recebe intimações e notificações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor:
AÇÃO DE ALIMENTOS, com fulcro na lei n.º 5.478/68
em face de Pedro Martinez, ..., casado, representante comercial de vendas, portador da cédula de identidade n.º ..., inscrito no CPF sob o nº..., residente e domiciliado na rua..., nº..., na cidade de...., estado do ..., e, com endereço comercial na Rua Itamaraty nº ..., Bairro Industrial, Canoas/RS, pelas razões de fato e direito, que a seguir passará a expor para ao final, requerer:
1 - DOS FATOS
1. A mãe do Requerente, teve um relacionamento exclusivo com o Requerido. Por conseqüência deste relacionamento, mantiveram relações sexuais por várias oportunidades, resultando na gravidez da mãe do Requerente.
2. Ao ter conhecimento da gravidez, Pedro custeou as despesas da jovem grávida, além de ajudar a montar o enxoval e auxiliar na escolha do nome do bebê.
Após o nascimento da criança, Pedro participou e auxiliou financeiramente nas três primeiras festas de aniversário do pequeno João Pedro, como pode-se verificar nas fotos e notas fiscais anexas. Além do fato de que o Requerido, sempre que possível, em diversas ocasiões, mandava presentes e cartões ao seu filho.
No entanto, Pedro se nega a reconhecer sob o argumento de não tiveram um relacionamento sério, vez que o Requerente é casado e que Marcia poderia ter se relacionado com outras pessoas, levando à dúvida sua paternidade em relação à criança.
Ora,