petição inquerito policial
JOSÉ, pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na Rua ________, Uberlandia MG inscrita no CNJPJ sob o nº. _____________, vem, na qualidade de ofendida, com o devido respeito à presença de Vossa Senhoria, no presente propósito intermediada por seu patrono que ao final assina, com supedâneo no art. 5º, inc. II, da Legislação Adjetiva Penal, requerer
ABERTURA DE INQUÉRITO POLICIAL
em face de
RITA, brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de _______, portador (a) do RG n.º ______ e do CPF n.º _______, residente e domiciliado (a) na Rua _______, n.º ________, Bairro ___________, Cidade ______, Estado ________, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I DOS FATOS
No dia ___ do corrente ano a ora requerente, JOSÉ, recebeu como pagamento da Sra. RITA a quantia de R$ ______ representado pelo cheque n°_____ , do Banco_____ , agência____ , conta_____ .
Tal pagamento versa sobre a venda de roupas , que fora realizado entre a requerente e o acusado.
Apresentado ao banco sacado, o referido título retornou da compensação bancária sem o devido pagamento por falta de provisão de fundos.
Foram realizadas duas apresentações junto à instituição bancária,na primeira, nas datas de _____ e do mesmo mês deste ano, o referido cheque foi devolvido com a alínea "A" (insuficiente provisão de fundos).
Na seguinte apresentação o cheque retromencionado, foi apresentado ao banco em ______, entrementes referida cartula não pode ser devidamente sacada e foi devolvida pelo Banco e alegado motivo-alínea 22, qual seja, assinatura não compatível.
Portanto, Doutor Delegado, o ora acusado, valendo-se de meio ardiloso para esquivar-se do pagamento devido e obter vantagem indevida, mentirosamente invalidou os mencionados cheques, fato esse que ocasionou um prejuízo para a requerente estimado em R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil