Petição Alimentos
FULANOS DE TAL, menores impúberes, representados por sua genitora FULANA, brasileira, maior, convivente, doméstica, portadora da cédula de identidade RG nº, SPP/SP e devidamente inscrita no CPF/MF nº, residente e domiciliada na, nº 86, bairro S, cidade de, Estado de São Paulo, vem através de seus advogados que esta subscreve, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS COM PEDIDO DE FIXAÇÃO DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS
Em face de FULANO (Alemão), brasileiro, ajudante geral, residente e domiciliado na, ao lado do nº 1448, , cidade de, Estado de São Paulo.
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
1. Inicialmente, requer de Vossa Excelência sejam deferidos os benefícios da Gratuidade de Justiça, com fulcro na lei 1060/50, com as alterações introduzidas pela Lei 7.510/86, por não ter condições de arcar com as custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do próprio sustento e de sua família, conforme atestado de Hipossuficiência que instrui a exordial.
DOS FATOS
2. A genitora da menor manteve uma União Estável com o Requerido desde o ano de 2001, estando separados de fato a 06 (seis) meses. Dessa união nasceram três filhos, Ocorre que o Requerido não vem cumprindo com as obrigações de sustento dos menores.
3. Diante dos fatos a Requerente requer prestação dos alimentos por parte do Requerido, pois a genitora, embora trabalhe como diarista, possui rendimentos modestos para atender a todos os reclamos oriundos da manutenção e sustento dos menores, necessitando, de forma imperiosa, da colaboração paterna (DOC. 13/19).
4. Vale ressaltar ainda, que após diversas agressões físicas e psicológicas, os menores saíram com sua mãe da casa em que residiam, e estão morando com a mesma de favor na casa de sua patroa (DOC. 09/11).
5. Por sua vez, o Requerido trabalha como autônomo, no ramo da construção civil (pedreiro), sendo