petiçao
SÉRGIO, nacionalidade..., profissão..., estado civil..., portador da cédula de identidade R.G nº..., inscrito sob o CPF nº..., residente e domiciliado na Rua..., bairro..., na cidade de Belém/PA, vem, pela presente, através de seu advogado (mandato acostado doc.1), com fundamento no artigo 926 e seguintes do Código de Processo Civil, propor AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE COM PEDIDO DE LIMINAR, PELO RITO ESPECIAL, em face de ROGÉRIO, , nacionalidade..., profissão..., estado civil..., portador da cédula de identidade R.G nº..., inscrito sob o CPF nº..., residente e domiciliado na Rua..., bairro..., na cidade de..., pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.
I – DOS FATOS
O Autor é proprietário de um terreno onde se situa um posto de gasolina, na cidade de Bagre, no estado do Pará, como faz prova a escritura pública em anexo (doc.2). O terreno de propriedade do Autor faz divisa com o estacionamento de uma casa de espetáculos de propriedade de Rogério, ora Réu.
Ocorre, que aos finais de semana, o Autor nota que a corrente divisória que estabelece a divisa entre as propriedades foi deslocada 50 metros para dentro de seu terreno, reduzindo sua área. O Réu faz o deslocamento das correntes para usar a área de propriedade do Autor para estacionar carros de seu “valet parking”.
O Réu tem praticado o ato acima descrito repetidas vezes, mesmo após o Autor saber que ele é o responsável pela turbação, causando enorme desconforto , pois, quando lhe é necessário, o Réu volta a deslocar as correntes e depois de utilizar a área de propriedade do Autor, volta as correntes na mesma posição.
Com a finalidade de que o Réu deixe de manipular as correntes divisórias entre sua propriedade e a propriedade do Autor , não resta outra alternativa senão a propositura da presente ação para manutenção de posse.
II – DO DIREITO
A presente ação versa sobre a manutenção da