petiçao
Aparício, brasileiro, engenheiro, divorciado, portador da Carteira de Identidade nº........., inscrito no CPF sob o nº ....., residente e domiciliado à Rua das Camélia, por seu procurador infra-assinado, mandato anexo (doc.1), vem à presença de Vossa Excelência, propor a presente:
AÇÃO REVISIONAL DE ALUGUEL
Em face de Antônio, português, empresário, casado, portador da Carteira de Identidade nº........., inscrito no CPF sob o nº........, residente e domiciliado à Rua das Rosas em Juiz de Fora, ambos em Minas Gerais, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:
ANTECIPAÇÃO DE TUTELA Na situação fática, senhor faz-se a aplicabilidade do artigo 273 do CPC, já que prejuízos econômicos e psicológicos são sistematicamente vivenciados pelo locador, sendo inviável que a atual situação permaneça inalterada por mais um dia sequer.
I – DOS FATOS Aparício está em vias de ser despejado. Para evitar que sua família, que nem desconfia dos problemas com a locação, fique desabrigada, Aparício faz um contrato de locação com Antônio. O imóvel que Antônio aluga para Aparício tem, no mercado imobiliário, valor locatício de R$ 200,00 (duzentos reais), mas Antônio, conhecendo a urgência de Aparício, lhe cobra R$ 1.000,00 (um mil reais). Três meses após a mudança, Aparício percebe as deficiências do imóvel, além da desproporção no valor da locação. Agora, em situação mais tranquila, decide procurar um advogado para que proponha a medida cabível. Aparício reside na Rua da Camélia n.° 200, em Belo Horizonte e Antônio reside na Rua das Rosas em Juiz de Fora, ambos em Minas Gerais.
II – DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS A Lei nº8.245/91 é calara ao estabelecer que: "Art. 19. Não havendo acordo, o locador ou o locatário, após três anos de vigência do contrato ou do acordo anteriormente realizado, poderão pedir revisão