Pesticidas Organoclorados
DISPOSIÇÃO DE RESÍDUO EM
ATERRO
Número:
CA.LB.01.28
Data:
18/03/2013
Folha:
1 de 5
Documentos Relacionados:
Aplicação:
Não Aplicável
CTVA – Caieiras
Registros:
Sugestor:
Não Aplicável
Equipe Laboratório
E.P.I.
Aprovação:
Não Aplicável
Danilo Alves Pereira
Objetivo:
Este procedimento estabelece e padroniza os parâmetros solicitados com o intuito de classificar os resíduos sólidos para disposição na tecnologia Aterro.
DESCRIÇÃO
A Essencis Soluções Ambientais dentre diversas tecnologias para destinação e tratamento de resíduos dispõe de dois Aterros, que estão localizados no município de Caieiras, denominado CTVA
– Caieiras (Central de Tratamento e Valorização de Resíduos), esta tecnologia é recomendada para a disposição de resíduos sólidos que após o uso, foram esgotadas todas as possibilidades de tratamento e recuperação por processos tecnológicos disponíveis e economicamente viáveis.
A CTVA – Caieiras esta apta a receber tanto os resíduos classificados como Classe I – Resíduos
Perigosos, como os resíduos classificados como Classe IIA – Resíduos Não Perigosos e Não Inertes e Classe IIB – Resíduos Não Perigosos e Inertes.
Aterro Classe I
Aterro Classe II
Para determinarmos as características do resíduo quanto à classificação, a CTVA – Caieiras, leva em consideração alguns aspectos básicos como: os resultados obtidos no laudo de caracterização, as orientações contidas nas licenças de operação dos Aterros, a legislação vigente e o processo produtivo que gerou o resíduo. Também são lavadas em consideração as orientações contidas no procedimento CA.LB.01.10 Critérios de Aceitabilidade e Manipulação.
LISTA DE PARAMÊTROS PARA
DISPOSIÇÃO DE RESÍDUO EM
ATERRO
Número:
CA.LB.01.28
Data:
18/03/2013
Folha:
2 de 5
Antes da escolha do laboratório, é necessário que seja realizada uma consulta, a fim de verificar se todos os parâmetros solicitados pelo empreendimento