Pessoa Jurídica
UNIDADE ACADÊMICA DE DIREITO - UAD
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO II
THALYA DA NÓBREGA MELO
PESSOA JURÍDICA
Sousa – PB
Junho de 2014
THALYA DA NÓBREGA MELO
PESSOA JURÍDICA
Estudo dirigido apresentado à Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Ciências Jurídicas e Sociais – UFCG – Campus Sousa, como requisito parcial para entendimento da disciplina de Introdução ao Estudo do Direito II, sob a orientação do professor, doutor Cláudio Pedrosa.
Sousa – PB
Junho de 2014
SUMÁRIO
1
INTRODUÇÃO
04
2
ENTENDIMENTO
05
3
CONCLUSÃO
09
4
REFERÊNCIAS BIBIOGRÁFICAS
10
1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Ao analisar os partidos políticos, hoje utilizados, é possível que se tenha uma real noção dos diversos partidos e ideologias existentes. Essas definições foram concebidas durante a Revolução Francesa e perduram até a presente data.
O trabalho, em questão, busca conceituar, caracterizar e dissertar a respeito do que vêm a ser os partidos políticos, mais especificamente, os de “esquerda”. Tais partidos, descrevem uma posição que busca apoiar a igualdade social, devido tamanho envolvimento no que tange a preocupação com os cidadãos que são considerados em desvantagem em relação a outros. Numa suposição, na qual há desigualdades injustificadas que devem ser reduzidas ou abolidas.
O uso do termo “esquerda” tornou-se mais proeminente a partir de 1815 e as divergências entre os termos de “direita” e “esquerda” foram criados durante a Revolução Francesa, representando basicamente ao lugar onde políticos se sentavam no parlamento francês. Conceitos, evolução histórica e a própria definição dos partidos de “esquerda”, são tópicos que serão melhor abordados no decorrer do estudo.
A distinção de direita e esquerda existe objetivamente e é