Pesquisa - dove real beleza
A Dove estava preocupada que este retrato limitado de beleza, impedisse as mulheres de reconhecer e apreciar a beleza em si mesma e nos outros (a relação das mulheres com a beleza é complexa: ela pode ser poderosa e inspiradora, mas difícil e frustrante também). A empresa também estava ciente de que - em um mundo onde a beleza feminina é altamente valorizada - esta situação pudesse ter impacto sobre o bem-estar das mulheres, felicidade e auto-estima.
A missão da marca foi explorar empiricamente o que significa beleza para as mulheres de hoje, além disso, quis realizar o estudo para avaliar se era possível falar e pensar sobre a beleza feminina de formas mais reais, satisfatórias e poderosas.
O estudo “A Verdade Real Sobre Beleza” foi baseado em dados quantitativos, coletados a partir de uma pesquisa global por telefone envolvendo 3.200 mulheres, com idades entre 18 e 64 anos. A StrategyOne - uma empresa de pesquisa aplicada, baseada em Nova York - conseguiu o estudo em colaboração com a Dra. Nancy Etcoff e Massachusetts General Hospital - Harvard University, e com a consulta a um especialista do Dr. Susie Orbach, da London School of Economics.
O levantamento foi aplicado entre 27 de Fevereiro e 26 de Março de 2004, utilizando os serviços de campo da MORI Internacional. As entrevistas foram realizadas em dez países: EUA, Canadá, Grã-Bretanha, Itália, França, Portugal, Holanda, Brasil, Argentina e Japão. A pesquisa tem uma margem de erro de ± 1,7 pontos percentuais entre o total da amostra de 3.200 mulheres.
Para informar a estrutura e o conteúdo do estudo, primeiro a Dove encomendou uma