Persuasão da informação sobre uma ótica ética
Uma das ferramentas mais utilizadas na difusão da informação perante a sociedade, são produtos eletrônicos e rede cibernéticas (internet), ou seja, mais uma vez a tecnologia da informação contribui veemente para o desenvolvimento global.
Infelizmente, hoje no Brasil e no mundo, qualquer usuário de Tecnologia da informação pode vir a utilizar-la (principalmente a internet) de maneira livre, seja pessoa física ou jurídica, independentemente da etnia. Basta dispor de um acesso a grande rede. A alguns anos atrás a tecnologia da informação ainda não era tão acessível, sendo assim, seu uso era mais limitado. Hoje, basta você ir a uma lan house e com meros R$ 2,00 você desfruta de 1 hora de navegação. Para manter um espaço on line basta acessar os serviços gratuitos oferecidos por diversas empresas do segmento.
Um grande problema da informação encontrada a partir de ferramentas da tecnologia da informação é a persuasão que acaba sofrendo. Promoções estrondosas que te fazem acreditar estar realmente tendo uma grande margem de lucro se comparado a uma compra tradicional (estabelecimento comercial com sede física) mas, que na verdade você está apenas adquirindo um futuro problema, pois esse produto tem grandes probabilidades de dar problemas técnicos. Sempre dá? Não. Porém, ao efetuar a compra do produto, que facilmente seduz você pelas excelentes condições de pagamentos, será magnífico. O problema é após a finalização do pagamento. Tente utilizar o pós venda, através do SAC (seja virtual ou telefônico). Os números demonstram, basta a realização de uma rápida pesquisa na internet (olha ela aparecendo mais uma vez), vendas pela internet continuam subindo e juntos com elas suas reclamações, seja por