pequeno resumo sobre o mito
Quando paramos para pensar o que Platão queria dizer com: a caverna, e trazermos para o nossa realidade,podemos analisar que todos estamos dentro de uma caverna sempre que saímos entramos em outra,pois nossos sonhos, desejos,nunca acabam sempre queremos algo a mais. Mas muitas vezes ficamos presos dentro de algumas dessas cavernas pelo simples fato de ficarmos idealizando uma realidade que fosse senão a sombra dos objetos nas cavernas.
Essas pessoas as quais estão dentro da caverna, chamados ‘’prisioneiros’’,são pessoas as quais foram criadas dentro de uma cultura (realidade) a qual achamos que é verdadeira,porém muitos não querem saber o que realmente existe lá fora. Isso por termos medo de descobrir algo que seja diferente e que possa fazer mudar toda uma realidade acreditada por essas pessoas. Porém para enfrentarmos essa realidade temos que passar por diversos obstáculos, obstáculos esses que seria passar numa faculdade, ter uma vida estabilizada, tudo que traria uma mudança radical, e tudo que traz mudança traz medo, medo de coisa nova. E muitos preferem ficar preso dentro de sua própria caverna do que arriscar, vendo a luz somente por aquela fogueira, sem ter o anseio de ver que quem realmente traz a claridade e o sol.
BÍBLIA. EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATEUS. PP. 10 – 53
O livro de Mateus foi escrito em 75 d. c., porém ainda vem sendo muito discutido, mas não motivos convincentes.
Mateus relata logo no início de seus capítulos como foi a chegada e os acontecimentos durante a vida de Jesus. Ao decorrer da leitura podemos observar diversos fatos esses chamados de “curas e milagres” que foram realizados por Jesus.
Dentre todos os tópicos podemos perceber aqueles aos quais nos trazem dúvidas e aqueles que terminamos de ler e temos a certeza de que aconteceu.
Quando analisamos em Mateus 1.18 – 21: