Pedido ELETRONICO
1- Diante do volume expressivo de pedidos que chega automaticamente a empresa, onde o usuário é obrigado a intervir nota a nota na geração do pedido de compras.
2- Atualmente não existe cenário favorável para que esse processo manual acabe. Diariamente é recebido em torno de 80 a 120 notas faturadas do tipo PBM.
3- Portanto sugerimos algumas alterações para automatizar o processo, porém mantendo a segurança do processo permitindo gerenciamento dessas operações.
Solicitação: Geração automática dos pedidos de compras para os pedidos citados acima.
Pré- requisitos:
1- Em parâmetros de compras, sera criado um novo parâmetro com a seguinte pergunta: sistema gera automaticamente pedido de compras a partir do xml? (sim ou não)
2- No cadastro de produtos será criado um campo solicitando a seguinte informação (produto participa de reposição automática?/xml (sim ou não)
3- Será desenvolvido uma nova manutenção no módulo gestão, onde sera possível acompanhar/visualizar/exportar, inclusive ter acesso aos títulos associados a esses pedidos/nota,todos os pedidos gerados automaticamente apartir do xml.
4- 3.1 – A s informações que serão possíveis extrair são: dados do distribuidor, indústria, data da emissão da nota, data da importação , desconto do item, dados da duplicata.
FLUXO
1- Quando o usuário importar o xml o sistema irá fazer a busca do número do pedido no xml (xped), caso não exista o numero do pedido no arquivo xml, o sistema irá verificar se o parâmetro de compras esta ativado, estando este parâmetro ativado ele ira checar no cadastro de produtos se o produto desta nota fiscal participa de reposição automática , portanto caso as duas condições sejam atendidas com o sim o sistema irá gerar um pedido de compras automaticamente.
Observações
1- Somente será gerado um pedido de compras se todos os produtos forem de reposição automática.
2- Caso o XML tenha o numero do pedido , o sistema não irá