Pedido de vida
A psicose é a perda de contato com a realidade, geralmente incluindo falsa confiança sobre o que está acontecendo ou quem se é (delírios), bem como ver e ouvir coisas inexistentes (alucinações).
O termo psicose (e sintomas psicóticos) é empregado para se referir á perda do juízo da realidade em comprometimento do funcionamento mental, social e pessoal, normalmente levando a um prejuízo no desempenho das tarefas e papeis habituais.
Causas
As psicoses podem ter varias origens: por lesões cerebrais tumor cerebral esquizofrenia toxica álcool infecções traumas emocional demência (inclusive mal de Alzheimer) doenças degenerativas cerebrais, como mal de Parkinson, mal de Huntington e certos transtornos cromossômicos HIV e outras infecções que afetam o cérebro; alguns tipos de epilepsia derrame algumas psicose são incuráveis outras apresentam cura completa quase sempre tratamento à base de psicotrópicos nem sempre é necessária à internação, mas psicose aguda, as psicoterapias são poucos indicados.
Psicose também é parte de vários transtornos psiquiátricos, inclusive:
Transtorno bipolar (mania ou depressão);
Distúrbios delirantes; é um delírio fixo e irremovível; antigamente era denominado de distúrbio paranoide.
Depressão psicótica; psicótica é definida pela ocorrência de rompimento com a realidade, alucinações e delírios durante um episódio de depressão maior.
Distúrbios de personalidade (esquizotípica esquizoide paranoide e algumas vezes bordelense)
Esquizotípica;é um transtorno de personalidade caracterizado pela dificuldade em manter relacionamentos saudáveis, fortes crenças no sobrenatural inapropriada o seu contexto social, pensamentos e percepções não compartilhados socialmente, desconfiança e medo mesmo sem evidências de ameaça e hábitos excêntricos.
Esquizoide; A Perturbação da Personalidade Esquizoide se expressa, essencialmente, por três características:
Falha de interesse nas relações sociais,
Tendência ao isolamento e