PEDAGOGO E AS PRATICAS INCLUSIVAS
1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................4-8
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................9
4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como base falar da inclusão e os desafios dos pedagogos diante deste tema, e deste trabalho tão bonito que é incluir o sucesso da inclusão dos alunos com deficiência na escola regular decorrendo das possibilidades de meio da adequação das praticas pedagógicas à diversidade dos aprendizes.
E só se consegue atingir esse sucesso, quando a escola regular assume que as dificuldades de alguns alunos não são apenas deles, mas resultam em grande parte do modo como o ensino é ministrado, a aprendizagem é concebida e avaliada, pois não apenas os deficientes são excluídos, mas também os que são pobres, as que não vão as aulas porque trabalham, as que pertencem a grupos discriminados, as que de tanto repetir desistiram de estudar. Serão dadas atitudes e soluções a serem tomadas para enfrentar os desafios e no final uma conclusão sobre a realização do mesmo.
2 DESENVOLVIMENTO
O principal objetivo do trabalho do pedagogo e as praticas inclusivas, são contribuições de supervisores e orientadores que são imprescindíveis para que a escola possa realizar um bom trabalho consciente da complexidade existente causada pelos diferentes pontos de vista sobre trabalhar educação, fruto da formação e história de vida de cada individuo.
De acordo com, Mrech, 2006, p.8 ‘’O principio da normalização diz respeito a uma colocação seletiva do individuo com necessidade especial no ensino regular de ensino. Nesse caso,