3 trimestre pedagogia o pedagogo e as praticas inclusivas
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO ......................................................................................................... 8
REFERENCIAS ......................................................................................................... 9
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como base falar da inclusão e os desafios dos pedagogos diante deste tema, e deste trabalho tão bonito que é incluir. O sucesso da inclusão de alunos com deficiência na escola regular decorre, portanto, das possibilidades de se conseguir progressos significativos desses alunos na escolaridade, por meio da adequação das práticas pedagógicas à diversidade dos aprendizes. E só se consegue atingir esse sucesso, quando a escola regular assume que as dificuldades de alguns alunos não são apenas deles, mas resultam em grande parte do modo como o ensino é ministrado, a aprendizagem é concebida e avaliada. Pois não apenas os deficientes são excluídos, mas também os que são pobres, as que não vão às aulas porque trabalham, as que pertencem a grupos discriminados, as que de tanto repetir desistiram de estudar.
Será dado atitudes e soluções a serem tomadas para enfrentar os desafios e no final uma conclusão sobre a realização do mesmo..
2 DESENVOLVIMENTO
DESAFIOS DE UM PEDAGOGO PARA UMA INCLUSÃO DE QUALIDADE
No contexto em que se discute sobre a inclusão escolar, é importante esclarecer o papel que a escola assume tendo em vista desenvolver práticas que possibilitem esse processo, especialmente se for compreendida sua capacidade de colaborar para a transformação e a mudança da realidade.
Dessa forma, entende-se que a atuação da escola perpassa todos os âmbitos de formação do indivíduo, desde a apropriação dos conteúdos escolares relacionados ao conhecimento, até o seu