Pecu Ria
Embriões
Sumári o Introdução
Desenvolvimento
Conclusão
Introdução
A pecuária moderna exige um manejo eficiente dos recursos disponíveis. A necessidade de contribuir com a sobrevivência do homem e, principalmente, a importância de deixar às gerações futuras um meio ambiente saudável e capaz de produzir maior quantidade de alimentos imporão cada vez mais o uso racional dos recursos ambientais.
Desenvolvime nto
O primeiro passo para a realização da transferência de embriões convencional é aplicar por quatro dias seguidos doses de hormônio para promover uma super ovulação na vaca. Dez dias depois do início do processo é feita a inseminação com duas doses de sêmen, com intervalos de 12 horas.
Pelo microscópio os embriões são contados e classificados para saber quais estão viáveis para a transferência. Em média, uma vaca produz 12 embriões em boas condições para serem transferidos.
Apesar da transferência de embriões convencional ser uma técnica mais antiga, os resultados ainda são muito satisfatórios. Em média, 70% dos embriões coletados apresentam qualidade para serem transferidos ou congelados. Assim, de uma única coleta é possível tirar até oito bezerros. Fazendo seis coletas ao ano, uma vaca pode ter até 48 filhos.
O destino dos embriões é o útero de receptora, uma espécie de barriga de aluguel.
A receptora também precisa ser preparada para que o embrião se desenvolva.
O processo de uma TE custa cerca de um salário mínimo. A técnica pode se tornar mais cara dependendo do valor da dose do sêmen que será usado, pois serão necessárias duas doses. Conclusão
Técnicas cada vez mais aprimoradas de congelamento e transporte de embriões a longas distâncias proporcionaram a implantação de rebanhos leiteiros em regiões de novas fronteiras agrícolas. Tamanho progresso viabilizou grandes projetos de exportação de genética, principalmente das raças zebuínas e seus cruzamentos, para países de clima tropical localizados na América
Latina,