Patrimônio Público
É o serviço que entende o tamanho dos seus planos e dá apoio para você realizá-los com uma assessoria personalizada, que combina as opções mais adequadas de produtos e serviços aos seus objetivos.
A Organização de um serviço eficiente na gestão patrimonial, além de dar à Administração uma grande margem de segurança em defesa da capacidade administrativa, constitui também exigência legal constante no art.106 da Lei Federal nº 4.320/64.
A responsabilidade direta da Gestão Patrimonial é promover a organização de forma eficaz e eficiente do setor de patrimônio e por isso, necessita ter à frente, um profissional capacitado, interessado, responsável e com conhecimento dos principais pontos da legislação que regulamenta sua respectiva área de atuação. Compete ao setor responsável pela gestão patrimonial, o controle e o acompanhamento das atividades inerentes à gestão do patrimônio de forma sistêmica e integrada em todas as unidades administrativas.
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
As organizações são o principal cenário em que se desenrola o processo administrativo. A administração é uma tecnologia, que permite às organizações ser capazes de cumprir suas finalidades (MAXIMIANO, 2002).
De acordo com Maximiano (2002, p. 26) “administração é o processo de tomar e colocar em prática decisões sobre objetivos e recursos. O processo administrativo abrange quatro tipos principais de decisões: planejamento, organização, execução e controle”.
Portanto, a administração está diretamente ligada ao processo de decisão e se faz de fundamental importância as funções básicas da administração de planejar, organizar, executar e controlar também para os recursos de materiais e patrimônio.
3. ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Na administração de recursos de patrimônio, para fazer a gestão dessas atividades é preciso planejar, controlar, coordenar e dirigir todas as atividades ligadas à aquisição de materiais, desde o momento de sua concepção até