Patente
Tudo começou com Simon Stevin e sua ideia arrojada de tentar revolucionar o mundo com a matemática. Adaptando os moinhos Stevin começou o primeiro avanço nessa área com a energia eólica. A partir dai vieram novas invenções como as maquinas movidas a vapor.
Futuramente descobriram que patentear era uma ótima forma de proteger suas ideias e lucrar com isso. Logo se percebeu que o campo da energia está estritamente ligado com o ganho que ela traz. Infelizmente a parte pratica evoluía mais rapidamente que a teórica e isso dificultou o avanço do estudo na área de energia por um bom tempo. Foi preciso quase um século após a invenção de maquinas a vapor para se descobrir ao certo o que era energia e formular suas leis: as leis da termodinâmica.
E foi graças a homens com ideias arrojadas que surgiu a energia elétrica. A principio as pessoas não tinham tanto conhecimento de para que serviria essa descoberta, mas com o aprimoramento dos estudos na área da matemática e física e principalmente com o ganho e comodidade que ela trazia logo ela foi incorporada no nosso dia a dia.
No fim, após rodear toda nossa historia e baseando-se nas novas teorias e leis que regem uma parte da física, química e matemática podemos chegar à conclusão que não podemos ter energia ilimitada, mas podemos aprimorar nossos estudos para encontrar meios de fazer com que a energia dure mais e polua menos. Atualmente a melhor produção de energia é a nuclear, pois produz mais por um custo baixo, porém deixa resquícios químicos. O campo na energia ainda tem muito e evoluir. O que nos resta é esperar é vê o que nos aguarda e quem sabe sermos até parte fundamental da criação ou melhoramento de uma forma de