Passagem aerea
Ao adquirir uma passagem aérea, você estabelece com a empresa um contrato de transporte e passa a ser um consumidor do serviço oferecido pela empresa: o transporte aéreo. Nessa condição, você tem direitos e deveres, assim como a empresa aérea.
A passagem pode ser virtual, ou física, nacional ou internacional, faturada ou pré-paga. Você vai notar que todas as vezes que adquiriu uma passagem, estava na verdade aderindo a um contrato, e aposto que você nem sabia disso.
Hoje existe uma padronização, mas antigamente os bilhetes de passagem para voar em aviões comerciais não eram informatizados e padronizados. Por meio de sistemas integrados on-line uma reserva feita num terminal de vôo em qualquer cidade de nosso país, gera automaticamente a mesma informação num terminal de qualquer outro país.
São as empresas aéreas que estabelecem os preços das passagens. As tarifas aéreas no Brasil seguem o regime de liberdade tarifária.
[pic]
Classe Econômica
È direcionada principalmente para aqueles que viajam a passeio, ou seja, em férias e a todos os que procuram a maneira mais econômica de vooar. Basicamente, as tarifas da Classe econômica podem ser de dois tipos Cheia ou Promocional. Tarifa cheia não tem desconto, e permite alteração de reserva, sem pagamento de multa já a promocional apresenta percentuais de desconto variáveis de uma Companhia aérea para outra.
[pic]
[pic]
[pic]
Classe Executiva
É a classe intermediária entre a econômica e a primeira classe e também a mais rentável para as companhias, tanto que já existem empresas eliminando a primeira classe e ampliando o tamanho da executiva. Nesta classe os assentos tem espaço e inclinação das cadeiras maiores que a economica e tem apoio para os pés, e as opções de refeições são mais generosas. O comissário de bordo atende menos pessoas na executiva do que na