Moda
Centro Universitario De Rio preto
TRABALHO
ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO INDUSTRIAL I
CURSO: MODA
Charmarry
Mercado
O público-alvo primário da indústria de confecção está subdividido em lojistas, magazines e lojas de departamento de moda. Ampliando essa categoria há também o público-alvo secundário que está dividido por classe de renda, sexo, idade entre outros.
Dentre esses segmentos temos:
-Confecção infantil Feminino e Masculino: crianças de 0 a 10 anos.
-Confecção juvenil Feminino e Masculino: adolescentes de 12 a 18 anos.
-Confecção Feminina: Moda social ou esportiva para Mulheres de 18 a 28 anos anos.
-Confecção para Senhoras: Mulheres de 50 a 60
-Seriam no total 4 marcas.
Processos produtivos
-MÃO-DE-OBRA
O uso intensivo de mão-de-obra é uma das características da confecçõe. A automação do processo de produção ocorre principalmente nas fases anteriores à costura: design, modelagem (uso de sistemas CAD, Computer Aided Design) e máquinas operatrizes automatizadas para corte (sistemas CAM, Computer Aided Manufacturing) e enfesto.
A etapa principal do ciclo produtivo – a costura, é uma etapa de utilização intensiva de mão de obra e, de forma geral, utiliza-se máquinas de costura operadas por costureiras, com baixo uso de recursos de automação. O processo de costura da indústria de confecção se inicia quando são formados lotes para costura, compostos de kits contendo as matérias primas necessárias à confecção das roupas nas quantidades definidas nos pedidos.
Os kits são processados em células onde é executada a costura das roupas. As roupas que não requerem acabamento complementar saem das células diretamente para a área de fechamento dos pedidos e expedição. As roupas que terão processamento adicional são encaminhadas para unidades de acabamento complementar, específicas para este fim. O fechamento dos pedidos somente ocorre quando as roupas prontas