Partidos politicos
1.1 Partidos Políticos
A democracia tem duas bases que lhe firma como vontade do povo, uma, é o voto e a outra são os Partidos Políticos. Os Partidos Políticos representam a participação popular no sistema Estatal, ou seja, os partidos representam as diversas formas de pensamento existente em uma nação, cada grupo defende os ideais de governo dos seus filiados, como o país deve ser gerido e por quem, são a expressão e formação da opinião pública. É através deles que os indivíduos são estimulados a manter, exprimir e defender suas opiniões.
Além deste papel, de defensor do sistema democrático, os partidos desempenham um outro importante papel, qual seja, o de preparação das eleições e o da escolha dos candidatos, são responsáveis de levar ao eleitorado todos os problemas que deverão ser questionados a todos os candidatos e assim apresentar o plano de programa que propõe para solucionar os problemas, caso vença as eleições.
O processo eleitoral, no Brasil, tem passado por uma serie de mudanças e entre as modificações estão as sofridas pelos partidos políticos.
Para entender o sistema partidário nacional se faz necessário uma explanação de todo o sistema desde sua origem até os tempos atuais.
Primeiramente, temos que conceituar o que seja partido político; para alguns cientistas partido político é a organização de parte ou parcela do povo, segundo os mesmos ideais políticos, com objetivo de desenvolver uma ação comum voltada ao exercício dos negócios do governo. Essa instituição assume fundamental importância para assegurar o regime democrático representativo, pois organizam as correntes políticas para a competição eleitoral e coordenam a participação dessas correntes no processo governamental.
Historicamente, os partidos políticos começaram a surgir na Inglaterra, no século XVI, como centros de polarização de forças, e só no século XVII se definem precisamente. Arruinado o absolutismo e inaugurando o sistema representativo, as forças sociais