participação controle social
POLO: VALPARAÍSO
CURSO: SERVIÇO SOCIAL
DISCIPLINA: PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL.
SEMESTRE- 6°- NOTURNO
TUTOR PRESENCIAL: DAYSE LORETTA LICARIÃO
TUTOR A DISTÂNCIA: RAFAEL ARONI
Jucelia Gomes Rodrigues. RA:3329533331 Luciana Silva Ramos. RA:3306514017 Barbara Cinthia S.Sales. RA:7371578982
Nubia Maria B. dos Santos. RA:3300494755
ADOÇÃO ENTRE CASAIS HOMOSSEXUAIS
A presente pesquisa busca observar a infinidade de questões que cercam o tema, tão logo realizar um estudo dos elementos que envolvem o direito a adoção por casais homoafetivos por todos os meios jurídicos.
Procuramos analisar a possibilidade de adoção por casais homossexuais, bem como se há condição dessa união configurar uma relação familiar no sentido de suprir as necessidades afetivas, emocionais, financeiras da criança, sem prejudicar o desenvolvimento de sua personalidade.
A questão da adoção por si só é complexa, quanto mais a por casais homossexuais, mas a homossexualidade está presente na nossa sociedade e temos que analisar, em nossa carta constitucional de 1988 em seu artigo 227, §5º, não verificou qualquer impedimento para a adoção homossexual, e no próprio estatuto da criança e adolescente não vemos nenhum diploma que não autorize a adoção por casais homoafetivos.
O direito de família evolui para um estagio onde hoje as relações familiares se impregnaram de autenticidade, sinceridade, amor,..
Verificou-se através deste estudo, alguns aspectos sobre a adoção homo afetiva, buscando compreender e relacionar o princípio da igualdade, liberdade e da não discriminação, considerando a adoção como direito de qualquer ser humano independente de opção sexual.
Conceitos e Definições
• Metodologia Científica:
– É um conjunto de abordagens, técnicas e processos utilizados pela