Gestão do conhecimento
A concorrência global entre as empresas está " sem fronteiras " podemos ver que hoje em qualquer lugar do mundo podemos comprar um produto mesmo que ele seja de outro estado ou país.
As inovações tecnológicas nas empresas estão em alta, porque todos querem que seus produtos sejam inovadores e nada mais nada menos que é necessário inovar, investir em tecnologia é o primeiro passo para que a empresa tenha sucesso.
As empresas que competem globalmente sempre " apelam " para terceirizações dos seus serviços no intuito de expandir cada vez mais o seu negocio .
As grandes empresas utilizam muito seu conhecimento para o marketing, e uma empresa que passa uma imagem boa para seus clientes tem grandes chances de crescimento rápido, e é isso que grandes empresas fazem, o investimento em marketing é um dos investimentos que traz um retorno muito rápido.
Podemos ver que o conhecimento tácito foi um dos um dos grandes instrumentos utilizados pela Olympus ela utilizou todas as suas vantagens e oportunidades que teve. As vezes o que nos falta é a iniciativa e aprendermos a utilizar as oportunidades.
O crescimento da Olympus partiu se da importância da conversão de conhecimento, particularmente da externalização e da combinação na coordenação das atividades.
É importante atingir tanto a competitividade de custo quanto o posicionamento estratégico na competição global, uma empresa que não tem estratégia não vai para frente.
Então é indispensável disseminar as atividades da cadeia de valor entre os diferentes locais geográficos, a velocidade é o outro item indispensável no número crescente de industrias globais.
O conhecimento necessita ser totalmente utilizado em escala global. Se você depender demasiadamente do conhecimento tácito e da conversão do conhecimento em torno do conhecimento tácito, perdera tempo e também o valor da coordenação.
A externalização rápida e a combinação da conversão do conhecimento são a chave para serem