Parte Escrita Midias Sociais
1.1. História
O rápido desenvolvimento tecnológico vem mudando a maneira como vivemos, compramos e consumimos produtos e serviços. Vem mudando também a maneira como as organizações se comunicam com seus consumidores, dando ao marketing um novo conjunto de ferramentas. Tudo isso é decorrência da evolução dos meios que permitem as pessoas se comunicarem, independentemente de tempo e espaço, sendo decisivos para o rompimento das barreiras ao capital intelectual ao redor mundo. A timeline abaixo permite visualizar como se desenvolveram esses meios até chegar às mídias sociais modernas.
1.1.1. Conceito
O conceito de Mídia Social vem da produção de conteúdo descentralizada, ou seja, sem o controle de grandes potencias da mídia.
Vamos dizer que é ter o próprio veículo de mídia.
E isso é ótimo para micro, pequenos, médios empresários e profissionais liberais, pois se a mídia é sua então você não precisa gastar nada para divulgar o que quiser nela.
1.1.1.1. O que pode ser feito com as mídias sociais?
O poder das mídias sociais é bem forte e intenso na Internet, o que as tornam uma ferramenta de marketing cada vez mais explorada pelas empresas de todos os segmentos e por agências de marketing digital que pretendem divulgar a marca na rede e atrair mais clientes.
As Mídias Sociais quando utilizadas de maneira correta, são capazes de estabelecer uma comunicação rápida e prática, além de permitir o usuário de compartilhar informações, imagens, fotos, vídeos e outras opções para se comunicar, levando sua marca e seus produtos para milhares de usuários em qualquer lugar do mundo.
Atuar nas Mídias Sociais hoje já não é mais uma opção para as empresas e marcas, pois seus clientes constantemente publicam comentários e revisões sobre seus produtos mesmo em sua ausência. As empresas devem atuar nas mídias sociais, mas de maneira correta. É totalmente necessário e importante que as empresas de quaisquer áreas, façam parte do mundo digital caso possuam como meta,