Parte 3 Trabalho De Naturezas
9) 1° Europa aprova nova lei sobre utilização de organismos geneticamente modificados
É Aprovada pelo Parlamento Europeu que permite que cada Pais aprove ou rejeite a Utilização de OGM
O Parlamento Europeu esclarece em comunicado que esta lei “visa dar mais latitude e uma maior segurança jurídica aos Estados-Membros que desejem proibir, na totalidade ou em parte dos seus territórios, o cultivo de OGM permitidos a nível europeu.” Esta possibilidade “deverá facilitar o processo de concessão de autorizações no domínio dos OGM e, ao mesmo tempo, preservar a liberdade de escolha dos consumidores, agricultores e operadores e tornar mais clara para as partes interessadas a questão do cultivo de OGM na União”.
Claramente essa Noticia e algo Imparcial porque os poblemas que antes eram discutidos por todos os Membros da União Europeia agora são respectivamente descutidas dentro dos conceitos de cada membro.
2° O futuro da alimentação em Portugal: os OGM nos pratos Portugueses
A gigante agro industrial Monsanto já reconheceu que o negócio dos OGM na Europa não tem boa aceitação pela população, no entanto, um porta-voz da empresa norte-americana referiu que Portugal e Espanha são as exceções europeias, onde a Monsanto diz beneficiar de um amplo apoio político e de um sistema de regulação mais favorável. Numa altura em que a Europa se está a afastar dos potenciais problemas trazidos pelos OGM, Portugal parece firmar uma posição discordante e contrariar o mais recente relatório das Nações Unidas sobre esta temática.
Essa Noticia traz algo desfavoravel aos Portugues porque mostra que os politicos portugueses estão no lado que apoia os OGM , ja a população não com uma clara pergunta Queremos que os nossos filhos os comam?
3° Estudo aponta queda na venda de fertilizantes e aumento na produção de transgênicos no Brasil
Desde 2003, ano da primeira legalização de um plantio de sementes de organismos geneticamente modificados no Brasil,