PARMALAT
Ele começou a comercializar os leites em caixinha, como as embalagens conservavam o leite por muito mais tempo, rapidamente a PARMALAT se tornou um sucesso na Itália, e posteriormente se tornou uma das líderes mundiais na fabricação do leite utilizando o processo UHT.
No Brasil
No Brasil, a Parmalat iniciou as suas atividades em 1972, por meio da associação com os Laticínios Mococa S.A, e foi crescendo em grande escala. Inclusive foi a pioneira a lançar o Leite Longa Vida no país.
A Parmalat ampliou a sua linha de produtos, passando produzir diversos derivados do leite, atomatados, sucos, biscoitos, massas, chás, entre outros produtos.
Mundialização
A partir de 1974 a empresa começou seu processo de “mundialização”, depois de ter se instalado na mesma década no Brasil, foi a vez da Venezuela e do Equador. Em seguida, criou empresas parceiras em países que lhe ofereciam isenção fiscal (Ilhas Man, Holanda, Luxemburgo, Áustria, Malta) e, mais adiante, em paraísos fiscais (Ilhas Cayman, Ilhas Virgens Britânicas, Antilhas Holandesas). A Parmalat se instalou em 31 países.
Publicidade sem limites
Além das estratégias de expansão geográfica e de diversificação de produtos, a empresa adotou ainda uma postura mercadológica bastante agressiva, sempre com o objetivo mostrar que era uma empresa de sucesso junto aos consumidores, e ressaltava que a sua marca representava qualidade e confiabilidade.
Não poupava investimentos para estar presente em campanhas ou anúncios, era patrocinador desportivo através da sua presença no Campeonato do Mundo de Ski e da Fórmula 1 (Niki Lauda e Nelson Piquet) e mais tarde no Futebol, fazendo a marca crescer em todo o mundo com o