parecer
JUNTA DE FREGUSIA DE CAMPOLIDE
PARECER TÉCNICO REFERENTE À EMPREITADA DO CENTRO INTERGERACIONAL DE
CAMPOLIDE
1. Breve introdução
O projeto de arquitetura "Centro Intergeracional de Campolide" tem como finalidade adaptar duas caves de estacionamento, pertencentes aos lotes A, B e C da Segunda Fase do Bairro da Bela Flor, em espaços a utilizar como salas de formação ou gabinetes de trabalho onde serão desenvolvidas atividades vocacionadas a todas as classes etárias.
As caves em questão apresentam uma área bruta total de 3.280m2, que se traduz em 2.980m2 se não se considerar as áreas das circulações verticais existentes.
2. Estado atual das instalações
As caves objeto de estudo apresentam um elevado estado de degradação e vandalismo que se tem intensificado nos últimos anos, quer ao nível da própria estrutura quer ao nível de todas as especialidades que passam pela área de intervenção.
Neste sentido, procedeu-se ao levantamento de todos os elementos degradados e/ou vandalizados que não estão contemplados no mapa de trabalhos deste projeto, e que se enumeram em seguida:
1. Elementos a repor:
a. Portas de segurança dos caminhos de evacuação verticais em qualquer um dos 4 núcleos de escadas existentes e pelos vários pisos em subsolo, incluindo-se também a reabertura das portas tamponadas por paredes em alvenaria.
b. Tubagens de ventilação das antecâmaras de seguranças dos acessos verticais.
c.
Respetivos aparelhos de insuflação e extração de ar das antecâmaras.
info@brightworks.pt www.brightworks.pt Contato
967 194 270
Praça Pasteur 5, 6ºDto
1000-238 Lisboa
CENTRO INTERGERACIONAL DE CAMPOLIDE 2
JUNTA DE FREGUSIA DE CAMPOLIDE d. Cablagens elétricas para fornecimento de energia aos aparelhos de ventilação.
e. Equipamentos de deteção e combate a incêndios cuja recolocação deverá ter em conta o projeto da especialidade relativo ao novo uso do espaço.
f.
Caminhos de