Parecer juridico usp
Informa em sua Comunicação Interna que, os diplomas atualmente expedidos são alvos constantes de falsificações, acarretando grande prejuízo não só financeiros, mas também quanto à imagem desta instituição.
Informa ainda que, a guarda destes diplomas acarreta em grande dispêndio aos cofres da Universidade e que atualmente, devido os prazos atuais de confecção serem por demais longos, a emissão e entrega deste diploma ao graduado é retardada, e que o Ministério Público do Estado de São Paulo, encaminhou na data de, 25 de julho de 2012, Ofício solicitando esclarecimentos sobre tal fato.
De acordo com a Informação Técnica IT-SEG-02-2013, contendo as especificações da Secretaria Geral desta Universidade, o modelo aprovado para a confecção dos referidos Diplomas, deverá ser feito em Papel de Segurança, com espessura de 94g/m2, e necessariamente precisa conter a marca d’água com a figura da Efígie da República, de forma a atestar a originalidade do documento.
A contratação pretendida possui um valor aproximado de R$ 420.000,00 (quatrocentos e vinte mil reais).
A Controladoria Financeira da USP foi responsável pela realização dos cálculos bem como efetuar a Reserva de Orçamento de nº 455.222.
Encaminha a Reitoria da USP para esta Procuradoria, encartado ao processo, Carta de Apresentação dos Serviços, encaminhada pela CASA DA MOEDA DO BRASIL S.A em, 25 de janeiro de 2013; Atestado emitido pela empresa ARJO WIGGINS LTDA, declarando