Para a historia
A cada dia mais os profissionais precisam se preocupar em se conhecer para saber quais características possuem, para poder fortalecer as qualidades e trabalhar os seus defeitos na área profissional. Isso porque as organizações procuram profissionais que tenham integridade, entusiasmo, saúde, iniciativa, criatividade, responsabilidade, bom humor, competência, capacidade de planejar, que sejam organizados e ainda que consigam ter um bom relacionamento interpessoal dentro do ambiente de trabalho.
É possível perceber que a juventude de hoje não tem os mesmos anseios e objetivos que as gerações do passado. Quando o assunto é o mercado de trabalho isso não é diferente. Para identificar que fatores mais interessam a um jovem que está em busca de um emprego, a Nube – consultoria de recrutamento e seleção de profissionais – realizou uma enquete sobre o assunto, ouvindo mais de dez mil candidatos com idades entre 16 e 24 anos.
Para 42,70% dos pesquisados a remuneração deixou de ser o item primordial. De acordo com eles, o que mais importa são as atividades a serem desenvolvidas.
Apenas 15,41% dos entrevistados disseram priorizar a remuneração.
A localização ficou em terceiro lugar com 15%.
A preocupação com os benefícios oferecidos pela empresa foi o quarto quesito mais lembrado pelos jovens, com 13,72% dos votos. É comum as empresas oferecerem plano de saúde, odontológico, seguro de vida e auxílio refeição, entre outros.
Por último, o horário de atuação, é o mais relevante para 13,10% dos voluntários da pesquisa.
O apoio familiar é fundamental no desenvolvimento de carreira de adolescentes e adultos jovens. Alguns fatores que prejudicam o