Papel da Argentina e Paraguai no Mercosul
HISTÓRIA –
A Argentina, é o segundo maior país da America do Sul, e possui em seu territorio 23 provinicias, e tambem um estado autonomo chamado Buenos Aires.
Sua historia é iniciada, quando em 1502 o navegante Americo Vespucio percorreu as costas do atual territorio argentino. Seu território foi colonizado pela Espanha no decorrer dos seculos XVI e XVII, porém no decorrer dos anos as notícias que surgiram da Independência dos Estados Unidos e da Revolução Francesa, estruturadas fortemente em preceitos iluministas, introduziram ideias liberais entre os países Latinos, e com a Argentina não foi diferente. Inicia-se seu processo de independência da Espanha em 25 de maio de 1810, em um momento lembrado por todos como Revolução de Maio. Neste momento foram instituídas guerras contra os espanhóis e seus partidários (realistas). Após a derrota dos Espanhóis, a Argentina obteve sua individualidade e nos anos posteriores recebeu uma grande parcela de imigrantes que buscavam um país estruturado para se alojar.
COMÉRCIO
Pode-se afirmar que a economia Argentina, é especialmente composta pelos fatores de produção agrícola e pecuário, os quais atingem aproximadamente uma parcela de 60% dentre a totalidade do PIB argentino, logo, é tida atualmente como uma das principais regiões produtoras de carne, azeite e cereais. Ainda que disponha de uma fonte significativa de petróleo, e carvão, pode-se afirmar que o segmento da mineração não deteve grande envolvimento por parte do governo argentino, que não concentrou-se em explorá-lo tanto quanto poderia ser feito.
A Argentina enquanto membro do Mercado Comum do Sul (Mercosul) tem o Brasil como seu principal parceiro no comércio exterior, visto que este, adquire cerca de um terço das exportações argentinas, fator importante para a consecução de uma economia aquecida e próspera no país.
ECONOMIA -
Atualmente, a moeda instituída na Argentina, é chamada de "Peso Argentino". Economicamente