PAINEL CLIMA ORGANIZACIONAL
TRABALHO DE SERVIDORES DE ÓRGÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL
DE CARATINGA
Geraldo Gimenis Vieira – 13.1.9820; Lindomar Ferreira da Cruz – 13.1.2650; Paulo Sérgio de
Oliveira Santos – 13.1.6489; Renato Agostinho do Nascimento – 13.1.9831; Valdinei Bernardo
Calais – 13.1.9788
RESUMO
O objetivo do presente estudo consiste na verificação do nível de motivação no ambiente de trabalho dos servidores do Departamento de Controle da dengue. Para fazer a coleta dos dados foi aplicado um questionário, este instrumento foi dirigido a vinte servidores contendo com 10 (dez) questões. Tendo em vista os resultados apresentados vemos que das 10(dez) questões propostas, 6(seis) apresentaram resultados para satisfeitos no percentual de 70%, de modo que se pode concluir que a maioria concorda com o nível de motivação.
PALAVRAS-CHAVE: Motivação; Servidores; Satisfeitos.
Motivação o objetivo do presente estudo consiste na
verificação do nível de motivação no ambiente de trabalho dos servidores do Departamento de Controle da dengue, vinculado à Secretaria
Municipal de Saúde do Município de Caratinga, Estado de Minas Gerais.
Para fazer a coleta dos dados foi aplicado um questionário dirigido a vinte servidores contendo com
10 (dez) questões, que abordavam os seguintes temas: receptividade; convivência; motivação do grupo; comportamento da equipe; estado de espírito; treinamento; exposição de idéias; condições de trabalho; oportunidades de crescimento; e sugestões de melhorias.
O Departamento é composto por cerca de quarenta servidores divididos em oito turmas, sendo a pesquisa realizada individualmente, durante três dias consecutivos.
Dos Resultados
Após a coleta dos dados, os mesmos foram processados, apresentando o seguinte resultado para as respostas Satisfeitos ou Insatisfeitos.
Dois resultados da pesquisa chamaram a atenção de modo a serem expostos em uma análise apartada: As condições de trabalho e as oportunidades de crescimento.
Em