Otimização de processo de um restaurante
564 palavras
3 páginas
O Marketing Sensorial deve ser utilizado de forma sutil e coerente, a partir disso devemos ter alguns cuidados no momento em que formos utilizá-lo, pois devemos conhecer bem o produto ou serviço que estamos oferecendo e o público o qual vamos influenciar diretamente.Tomando por base um hotel na cidade do Rio de Janeiro, que recebe na maioria das vezes um público familiar que procura principalmente diversão com praia e sol, temos que proporcionar aos nossos clientes essa diversão.A diversão pode ser garantida com um simples acordar e ver o sol, por esse motivo hotéis próximos as praias devem observar o fato dos clientes preferirem quartos com entrada do sol da manhã e preferencialmente com janelas grandes e leves (fáceis de abrir e fechar). Essa preocupação com a luz do dia já utilizaria dois fatores do marketing setorial, sendo um deles a visão, vista como um dos nossos sensores mais importantes, e o tato, que está no sentir o calor do sol através dos pequenos raios solares que entram no quarto.
O hotel também proporciona uma boa percepção com um bom café da manhã.
Principalmente se o mesmo recebe muitos turistas estrangeiros, eles precisam saborear o que há de melhor em nosso país, conhecendo nossa culinária e nossos costumes, mas nunca se esquecendo de manter um estoque com alimentos não tão típicos para alguns turistas que não se acostumarem com a nossa refeição.
A decoração, limpeza e funcionários do hotel também fazem toda a diferença na impressão passada aos turistas. Hotéis com a faxada toda em pedras mensageiros na porta com sua roupa impecável e recepcionistas super cultos, demonstram mais requinte o que talvez espantaria um tipo de clientela, porém cada ambiente deve ser pensado de acordo com o público que se deseja atingir. Apesar de tudo alguns itens são indispensáveis como : limpeza do saguão principal do hotel, paredes e instalações em perfeito estado, atendentes cultos e simpáticos, cadeiras ou sofás confortáveis para a espera