osteosíntese
OSTEOSSÍNTESE NA TÍBIA
RIO DE JANEIRO 2013
COLÉGIO PROFISIONALIZANTE SANTOS MAIA
ALUNA: PRISCILA R DA SILVA ALUNA: DIANA CARDOSO
ESTUDO DE CASO
ESTUDO DE CASO REALIZADO NO HERF COM A SUPERVISORA VANESSA PAIVA, COMO REQUISITO PARCIAL PARA OBTENÇÃO DE NOTA EM ESTÁGIO HOSPITALAR.
RIO DE JANEIRO 2013
1 INTRODUÇÃO
ESTUDO REALIZADO ATRAVES DE UMA CLIENTE INTERNADA NO HOSPITAL ROCHA FARIA ONDE SE ENCONTRAVA COM FRATURA NA TIBIA RECEBENDO OS DEVIDOS CUIDADOS , ONDE OBSERVAMOS QUE ENCONTRAVA SE DEBILITADA PORÉM TRANQUILA E ORIENTADA.
OSTEOSSÍNTESE
2.1 DESCRIÇÃO DA PATOLOGIA
OSTEOSSINTESE: É UMA INTERVENSÃO CIRURGICA PARA REUNIR FRAGMENTOS ÓSSEOS DE UMA FRATURA, MEDIANTE SUTURA, PLACA ANEL, E OUTROS MEIOS MECÂNICOS PARA ASSIM OBTER A FORMAÇÃO DO CALO ÓSSEO QUE FAVORECERÁ SUA CONSOLIDAÇÃO.
2.2 ETIOLOGIA
AS FRATURAS ÓSSEAS SÃO ACONTECIMENTOS FREQUENTES .EMBORA HAJA VÁRIAS CAUSAS ACIDENTAIS DE FRATURAS, CERCA DE 40% DAS FRATURAS ACONTECEM NO AMBIENTE DOMÉSTICOS. ALGUMAS SÃO SIMPLES QUE NEM CHEGAM A SER PERCEBIDAS OU RESOLVEM – SE ESPONTANEAMENTE, MAS OUTRAS PODEM SER TÃO GRAVES QUE ACARRETAM RISCO DE MORTE. FRATURAS PODEM OCORRER ALEATORIAMENTE A TODAS AS PESSOAS, MAS HÁ UMA MAIOR INCIDÊNCIA EM CERTOS GRUPOS ESPECÍFICOS, TAL COMO EM MULHERES APÓS A MENOPAUSA, DEVIDO A OSTEOPOROSE, E EM IDOSOS, DEVIDO AO MAIOR NUMERO DE QUEDAS E FRAGILIDADE ÓSSEA E MUSCULAR.
2.3 SINTOMATOLOGIA
SINAIS
A REGIÃO DO TRAUMA APRESENTA DEFORMIDADE E O PACIENTE FICA